quarta-feira, julho 29, 2009

Rato subliminar

Ei, você, lembra-se do simpático camundongo (será que era só simpatia mesmo?) aí do lado? Se nasceu no começo da década de 80, provavelmente, sim..

Este era o "peculiar" Topo Gigio, bonequinho simpático que divertiu a tarde de muitas crianças - já com 20 e tantos anos nos dias de hoje (sendo generoso).

Até aí, tudo normal e sabido. Mas minha dúvida é: o que será que se passava na cabeça de Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, quando colocou o pequeno coitado no meio da célebre canção "Chove Chuva"?

Originalmente, o Biquini regravou o sucesso de Jorge Ben Jor pela primeira vez em 1993. Mais recentemente, no seu Ao Vivo em Fortaleza, de 2005, o vocalista, em momento de grande euforia, solta um "Topo Gigio!" a 01:49.

Eu, "boiei", literalmente. Já tinha ouvido a música várias vezes e nunca havia me dado conta. Até que um dia, sei lá por que, o estalo veio-me a orelha. Lá estava Gigio, só esperando uma breve atenção.

Bem, agora é com você. Além de uma explicação razoável para a exclamação curiosa, gostaria de ver quem consegue "traduzir" o que Bruno Gouveia balbucia, da mesma maneira, logo aos 0:47!

E o CouL faz a sua parte: lança o desafio e provê o meio. A música está disponível bem aqui.

Que venham os palpites!
.

9 comentários:

  1. Eu tenho a resposta, com certeza, mas vou esperar um pouco...Quero ver o que as pessoas falarão...
    Hehehe....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Velho.. sinceramente, num tenho nem ideia.. ahahaa.. fala logo ae caraiii
    Abracos velho.. manu

    ResponderExcluir
  3. grande maluco da bala xita... aos 00:47 segundo entendi ele diz dama de ouro, não sei pq... e quanto ao topo gigio a minha hipótese é q seja o apelido de algum integrante da banda... acertei? hahahahaha abraço

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Foi quase uma boa "escuta"! hehe.. Acho ainda que não é exatamente isso que ele fala, principalmente no "ouro", soa diferente.

    Acho que você tá jogando muito carteado, isso sim! =)

    ResponderExcluir
  5. Entao... escutei algumas vezes para confirmar... o q ele balbucia aos 00:47 é "Dama de ouro"... pq? nao tenho a minima ideia, provavelmente ele viu uma dessas na galera...
    Ja o "Topo Gigio"... acho q ele estava doidao... e lembrou dos tempos de criança... ou ele viu um rato no palco... haeuhaeuaehuae

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi ele falar "mama de ouro", nada haver...kkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Bom o que o cara fala na música é uma referencia a este personsagem simpatico que eventualmente em suas apresentações na TV utilizava um guarda-chuva e falava ou cantava sobre a chuva, não me lembro bem'. O que lembro é a frase que ele falava, que na época pegou como um bordão e todo mundo falava "Tenho Vergonha" . Na verdade não estreou nos anos 80 e sim anos 60/70 aqui no Brasil em um programa em que contracenava com Agildo Ribeiro. Se alguem estiver interessado em saber mais detalhes visite este site que esclarece tudo. http://www.infantv.com.br/topogigio.htm

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho a resposta!!!! UHUHUHU!!!!
    Ele menciona o Topo Gigio quando canta essa musica, pq várias vezes o próprio rato cantarolou essa música ao entrar em cena com um guarda chuva muito lindo igual a ele, hahahaha. E na época, todo mundo cantava o refrao dessa música, imitando a voz do Topo Gigio, legal né??? Até q enfim, consegui responder alguma coisa....

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por desvendarem esse mistério, pessoal. Minha família também é cultura! =)

    Quanto a "dama de ouro", se vocês dizem, quem sou eu pra discutir? Eu consigo ouvir, no máximo, um "damadjow..!". hehe

    Ficou faltando mesmo só saber então quem é A Dama de Ouro de Bruno Gouveia..

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!