domingo, julho 12, 2009

Onde está o Seu Castro?

Depois do Sr. Quinino, outra personalidade me veio a cabeça (desta vez musical): Seu Castro.

Quem seria o misterioso citado por Caetano Veloso ao final de sua música Lua e Estrela? Seriam amantes, tipo Caetano, a Lua, e Seu Castro, a Estrela? Seria um codinome..? Um símbolo? Um espião? Um ménage?

O mais curioso é que ele é omitido por qualquer página que contenha a letra da canção. Em todos aparece "deixa ao acaso". De fato, Caetano também canta isso, mas no começo. Depois, pouco mais de 30s antes do fim, ele já muda para "..deixa ao Seu Castro..". Suspeito.

Bom, se ele existe eu não sei. Quem é, então, muito menos. Mas, por razão ainda desconhecida, ele não pode ser citado em nenhuma letra divulgada. Se você souber o paradeiro do Seu Castro, ou tiver algum palpite, escreva no CouL.

E se não acredita, nunca ouviu a música ou não faz idéia sobre o que estou divagando, a música está disponível aqui, e a letra num Google mais perto de você.
.

6 comentários:

  1. Seria por acaso o poeta Castro Alves? Acho que eh uma referencia ao poema Boa Noite onde ele diz assim:
    A lua nas janelas bate em cheio.
    Boa-noite, Maria! é tarde... é tarde...

    Bom, acho q eh isso! Me fez lembrar dos meus idos tempos de estudante de letras na UnB, hehehe :)

    ResponderExcluir
  2. Seu Castro é o nome do dono do botequim q ele frequenta .
    :p
    nossa, viajei!
    hehe

    ResponderExcluir
  3. Nossa Chrys, nunca tinha pensado nisso, mesmo porque não conhecia essa do Castro Alves. Ótima referência!
    Tratando-se de Caetano, grandes chances de ser isso mesmo, faz sentido.

    Grato! =D

    ResponderExcluir
  4. Bom como comentei o nosso amigo Aurelio define CASTRO como; "Castelo fortificado de origem pré-romana ou romana."

    Talvez neste momento da música ele resolveu mudar a letra fazendo referencia a alguem que fica isolado em seu mundo com seus pensamentos e problemas... quem sabe ! Faz sentido?

    ResponderExcluir
  5. Seu Castro era um senhor que vendia flores no baixo Gávea

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!