domingo, julho 19, 2009

"Eu posso", diz o slogan

Mas poderia ser: "serrem as algemas" ou "cortem as grades".

Esses dias fui mais um dos esperançosos usuários que trocou de operadora de celular. Porém, o mais curioso desse processo se passou na loja, ainda durante meu cadastro no sistema da empresa. O atendente pedia meu endereço, quando perguntou:

- É casa ou apartamento?
- Casa, respondi.

Ele abriu um menu no formulário para escolher o complemento. Vou acompanhando, então, com os olhos e, eis que no meio de opções como "casa", "apartamento", "sobrado", "vila".., me deparo com "cais" e, acreditem, "CELA"! - as maiúsculas em negrito foram por minha conta.

(pausa)

Podia ter também "Viva o neoliberalismo!", não?

(outra pausa)

Tá certo, eu que devo ser muito "retrô". Já se foi o tempo da clandestinidade. Agora é tudo preto no branco mesmo (Michael?). E confesso que é bonito quando vemos, nos dias de hoje, uma companhia "pé-no-chão" assim. Nada de hipocrisia: já que celular e cadeia são coisas que andam juntas, que seja tudo às claras e devidamente registrado no papel.

Aliás, no sistema.
.

3 comentários:

  1. Ri demaaaaaaaaaais com a inserção "(Michael?)". O texto é ótimo, a situação inacreditável,realmente acho que deveria fazer um comentário revolto, mas não rola, essa pegadinha matou a pau! Sem mais! hahahahaha! Beijãozzzz!

    ResponderExcluir
  2. Yeah. Isso que é uma companhia "pé-no-chão" e "dinheiro-no-bolso" ;)

    ResponderExcluir
  3. é para qualquer um entrar mesmo.. todos!! hehehe

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!