segunda-feira, abril 20, 2009

Rapidinha da semana

Já falei de pombos aqui uma vez. Dessa vez falarei de outro voador impertinente, mas bem menor. São as "mosquinhas de banheiro"! Ou mosquitos, não sei.

O fato é: eles são pequenos, lesados (lentos), cinzas e geralmente ficam pousados. A pergunta é, da onde eles saem? E por que sempre em banheiros?? Acho que nascem dos rejuntes de azulejo, só pode. E qual a função dessa coisa? Porque nem sangue eles sugam.. se alimentam de cerâmica?

Eu faço sempre a minha parte, mato.
.

5 comentários:

  1. Não se alimentam de cerâmica pia... eles são cerâmica tentando se libertar.. certa vez uma lenda contava que no Timor-leste esses bichinhos viram aqueles seres de pé peludo do Senhor dos Anéis, mas dai não tinham forças pra chegar até o Zimbabwe e voltavam a ser cerâmica pq era mais prático... mas nunca foi comprovado... eu acho...

    ResponderExcluir
  2. Pedro, para com esses produtos cara. Não fazem bem mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Huhauhauhauhauh.. nuss cara.. nem me fale desses fdp! Nao dá pra saber de onde surgem.. mas um dia eu fiz um teste: Tranquei tudo no banheiro (janelas, portas, etc.. tudo) e deixei somente o ralo aberto. Incrivelmente haviam uns 3 danados sobrevoando o "cômodo".. logo, pra mim, o ralo tem sua culpa! Ehehe.. ;)

    ResponderExcluir
  4. Esses bichinhos gostam de lugar umido, nascem e ficam onde tem umidade = ao bichin da banana, sei lá acho que é isso, mas sao muitos muitos como se multiplicam ne????

    ResponderExcluir
  5. O problema não é nem essas mosquinhas,mas os mosquitos que entram no banheiro. Tu bota a "goroto" pra mijar e ele fica voando ao redor dele querendo morder. Tu não sabe se espanta ele ou se concentra em mirar dentro do vaso pra não molhar a tampa da privada.

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!