terça-feira, abril 28, 2009

Ao ataque, exterminar!

Tem coisa mais desagradável na hora do almoço, em plena refeição, do que ligar a tv e dar de cara com anúncios de inseticida e suas baratas transeuntes?

Já devem estar pensando que sou fresco ou qualquer coisa assim. Não me considero, não mesmo. Não sou, bem na real. Quem me conhece, com certeza sabe. Como de tudo, vejo de tudo, penso de tudo. Mas baratas e alimentos não combinam. Questão de bom-senso. São universos distintos e que não devem andar juntos, literalmente. Ainda mais com o atual realismo na recriação das baratas digitais.. os 3ds estão impressionantes!

Sou bem a favor da intervenções do Estado na regulamentação de certas publicidades, assim como já fizeram com o cigarro e fazem com a cerveja. Anúncios da categoria "desagradável" deveriam ser proibidos em faixas de horário como 7-9h, 12-14h, 18-20h. Questão de respeito aos principais momentos do cidadão brasileiro à mesa.

Quanto ao Jornal Nacional, bem, melhor ficar quieto..
.

8 comentários:

  1. pega leve Cidao, vc vai pra mesa comer ou ver TV? na mesa se come na poltrona agente assiste TV... agora ficar com medinha de barata digital, honre a barba que vc tem na cara moleke hehhe

    ResponderExcluir
  2. Acho que você foi do 1º pro 3º parágrafo direto..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk, achei mais engraçado o comentário que vc fez para o Elder do que o texto (nao que o texto devesse ser engraçado).

    Cara, quanto ao texto, idéias e argumentos plausíveis.

    Mas você esqueceu de algo importante.

    Você já é bem grandinho e deveria saber que passam coisas muito piores do que baratas naquela caixinha do emburrecimento e manipulação do povo.

    Como consta em um adesivo que tenho colado em algum canto, com uma criança com cabeça de televisão: "Não penso, não existo, só assisto"

    Em suma, o fato de assistir televisão já é muito pior do que comer vendo baratas, ou, porque não dizer de comer as baratas no sentido literal.

    Então, não sei do que está reclamando e nem porque ainda liga esta merda.

    Mas, boa analise sobre propagandas e sobre os efeitos 3D.

    Pare de assistir TV e escreva outros textos pra nós, faz duas boas ações para o mundo e para você mesmo.

    Abraaaaaço piááááá!!!!

    PS: Se voce assiste TV para analisar como continuam manipulando o povo e argumentar que é para ter o que conversar com os "incultos" ou "dotados de cultura inútil" talvez eu aceite como argumento justificável....

    PS2: Pensando bem, não tem desculpa. Foda-se a TV... kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho que radicalismos assim não levam a nada. A tv, em geral, exibe sim uma grande quantidade de lixo. Mas é geradora de cultura tb (experimente ligar na Cultura, TVE, Futura, etc). Sem entrar a fundo no mérito da tv fechada, ou seja, paga (que infelizmente é para uma pequena parcela).

    Essa possui muitas coisas boas, como Animal Planet, Discovery, National Geographic.. Há grandes documentários por lá, assim como canais só de música, como o VH1, que, apesar do tradicional "jabá", também tem ótimo acervo audiovisual; e isso é cultura.

    Pela tv, muitas vezes, é possível o conhecimento chegar a regiões remotas, sem muitos meios de comunicação. Já ouvir falar em vídeos-aula? Pessoas são alfabetizadas assim. E os esportes? Eles também possuem seu caráter social, como diversos outros programas de entretenimento. Os filmes, por exemplo: há os ruins, trashes, vazios mas também existem os ricos em arte, drama, humor, realidade, denúncia, cultura.

    Generalização, quase sempre, não é positiva. Procure ver mais do que a ponta do iceberg. E lembre-se que a tv ainda pode ser conectada a um bom dvd ou videogame, e, para tal usufruto, precisa estar ligada.

    ResponderExcluir
  5. que isso boy, e claro que eu li o segundo so que nao vou perde a piada ne meu fi heheh

    ResponderExcluir
  6. Tem coisas muito mais indigestas do que propaganda de morte às baratas,como almoçar domingo assistindo a turma do Didi

    ResponderExcluir
  7. Baratas sao nojentas em qqr lugar q elas estejam, mas realmente o realismo das propagandas de baratas é nojento, ainda mais quando se esta comendo, sempre que da esse comercial, seja a hora que for, eu nao olho pra tela.
    Achei que só eu sentisse isso, porque tenho horror a baratas, mas muito bem observado....

    ResponderExcluir
  8. Almoço escutando jazz mesmo...

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!