terça-feira, junho 30, 2009

Meras rosquinhas

Depois de ontem, ficou claro mais uma vez que estúdio e cd são uma coisa, show e música ao vivo são outra.

Após ser largamente anunciado pelo Multishow, e ansiosamente aguardado por mim, ontem foi exibido no canal o show da banda inglesa The Kooks, que aconteceu há uma semana em SP. E posso dizer que minha expectativa virou decepção.

Conheci a banda, primeiramente, por mp3. Ouvi e gostei bastante. Logo em seguida, senti vontade de ouvir mais. Em casa, no carro, no ipod.. The Kooks era diferente, alto astral e sempre caia bem. Na sequência, fiquei curioso para saber como eram os figurões, e tratei de ir até o Youtube pesquisar pelos clipes. Veio a idéia: pra que ver só online no computador se podia também baixar os vídeos? Clipes no hd, um dvd é gravado. E tenho, pela primeira vez, "os biscoitos" na mão, para ver, ouvir e degustar a qualquer momento.

Mas "alegria de pobre dura pouco". E ontem à noite mesmo, antes da performance, pude assistir na página do Multishow à entrevista com a banda no Brasil. Ali, pelas respostas distantes do vocalista Luke Pritchard, e pelas pequenas inserções do show que estava por vir, já começara a suspeitar que os garotos não eram assim tão carismáticos ou talentosos quanto pareciam pelos cds e clipes.

E a impressão foi confirmada. Às 22h30, com o início da exibição da gravação feita na Via Funchal, ficou claro o quanto pesa ter voz além das paredes acústicas de um estúdio. Luke, até nas músicas mais calmas, não parava de "quicar" no palco e parecia ter dificuldade em cantar no microfone, já que suas palavras saiam falhas e pela metade. Até quando falava com o público, seu inglês era truncado, e sua expressão facial deixava claro que seus pensamentos estavam longe daquele palco..

Uma pena! Primeira vinda ao Brasil, apenas dois (bons) cds lançados e - contrariando a resenha do Terra - uma fraca presença de palco. Pareciam estar tocando descompromissados numa festinha para amigos, e não para fãs calorosos e famintos por boa música, que queriam mais que biscoitos fabricados sem sal.
.

Um comentário:

Vai ficar por baixo? Cutucaê!