Bem antes de todo esse rebuliço atual, já achava que funcionários de redes alimentícias "estilo Subway" deviam usar máscaras - já que circulam, manuseiam e dialogam (com os clientes) tendo os alimentos sob si. Mas, dessa vez, venho falar de outro assunto que não a gripe.
Na verdade, venho publicar uma "errata"; ou quase. Cinco postagens atrás, mostrei a evolução dos logos da Coca-Cola e Pepsi ao longo dos muitos anos desde que foram criadas. Nessa semana, começou a circular na internet uma resposta àquela primeira linha do tempo, e penso que seria sensato da minha parte publicar também a "versão corrigida", mostrando que a Coca sofreu lá suas pequenas alterações ao longo do caminho.
E digo que são pequenas alterações porque são pequenas alterações mesmo. O que aconteceu, na verdade, é que o logo do refrigerante mais vendido do mundo passou apenas por alguns retoques. Do 2º visual em diante, o núcleo manteve-se sempre o mesmo basicamente. Apenas alguns adereços foram sendo adicionados à carcaça. Diferente da Pepsi, que passou por 3 momentos bem distintos (a grosso modo), a essência da sua rival foi sempre a mesma.
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Ainda que muitos não admitam, essencialmente a marca da Coca ainda é a mesmíssima desde sempre. Sofreu ligeiros melhoramentos gráficos e algumas adições de elementos de pregnância, mas a marca é a mesma, ao contrário da pepsi. O comparativo inicial que mostrava apenas a primeira e a última marca da Coca é mais condizente com a realidade, sem a baitolagem e blablabla inerente aos designers.
ResponderExcluirA essência permanece a mesma e o sucesso é cada vez maior! Um caso num estilo "em time que tá ganhando, não se mexe!".
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