domingo, maio 31, 2009

Referência

O mundo da publicidade é assim, uma eterna busca de referências. Mas tem horas que a idéia original fica tão presente no "novo" produto, que é impossível não fazer a associação direta. É o caso do recente anúncio "Gira Botão" feito pela DM9DDB para a Brastemp.

Não faz muito tempo que coloquei um famoso clipe da Feist pros ouvispectadores no outro blog (veja o link para maiores informações técnicas). Trata-se da música 1234, usada inclusive para a campanha de lançamento do Ipod Nano em 2007.

Abaixo, os 2 vídeos em questão, para que você veja as claras semelhanças, que limitam-se ao estilo, fotografia, balé, coreografia, enquadramentos, tomadas, cores e, principalmente locação: um galpão (com a mesma luz entrando pela fresta entre a parede e o chão!).

Só ficou faltando mesmo a música para a Brastemp e as máquinas-de-lavar para a Feist. Plágio ou mera referência? Veja e opine..




.

3 comentários:

  1. Eh, nada se cria tudo se copia...

    ResponderExcluir
  2. Muito igual, será possivel duas pessoas terem a mesmíssima idéia???

    ResponderExcluir
  3. Pensando bem, acho que quando o cara do comercial viu esse clipe, ele se inspirou, pq realmenete tem momentos que parece um monte de roupa colorida dentro de uma maq. de lavar, rolando pra cá e pra lá, fazendo o movimento que ele precisava pra chamar a atenção do botao da nova máq.de lavar...Interessante....

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!