segunda-feira, janeiro 28, 2008

Aproveitando a onda..

Resolvi democratizar ainda mais esse espaço e abrir uma enquete para que o pessoal possa deixar registrado agora mesmo qual das beldades abaixo mais agradou quando teve a presença de espírito de cortar franja. Vamos lá!
(utilizem o espaço dos comentários do blog para sugerir outras famosas para uma 2a rodada)

DDF - Duelo De Franjas
Aline Moraes
Daniele Suzuki
Deborah Secco
Fernanda Lima
Fernanda Machado
Ivete Sangalo
Jessica Alba
Juliana Silveira
Penélope Cruz
Priscila Fantin

terça-feira, janeiro 22, 2008

Força na "piruca"!

O que Daniele Suzuki, Ivete Sangalo e Aline Moraes teriam em comum?

Certamente não seria a idade. Muitos podem vir com repostas imediatas (e totalmente aplicáveis): “tratam-se de 3 celebridades”, ou melhor, “são 3 brasileiras lindas, famosas e morenas...”. Certo, certo, estou de acordo.

Mas, atualmente, há algo de mais poderoso em seus visuais que as colocam dentro de um mesmo conjunto interseção. Alguém saberia dizer? Mais alguém aí fanático por algo localizado entre os olhos e o cabelo propriamente dito?

É meu amigo, se você estava pensando em franja desde o começo, estava mais do que certo. É essa coisa de apenas 6 letrinhas que faz a beleza de muitas mulheres simplesmente decolar, e os olhos dos sujeitos saltarem além da imaginação.

Aliás, convenhamos aqui, cabelo é tudo. Ele pode transformar qualquer simples mortal numa deusa apaixonante. É totalmente compreensível que mulheres gastem horas de sua semana se penteando, indo ao cabeleireiro ou ainda fazendo mil e uma inovações em suas cabeças para um evento. Elas sabem, melhor do que nós, o poder que seus cabelos têm.

Sansão já sabia. E se não sabia, Dalila logo soube.

É normal que toda celebridade (aliás, celebridades e anônimos(as) também) mude seu visual algumas, ou várias, vezes ao longo de suas vidas. E por onde a mudança sempre começa meus caros? Ponto pra quem disse “na cabeleira!!” É, sem dúvida, o jeito mais fácil e mais notável de parecer diferente; sem contar, o mais barato.

O cabelo diz muito sobre uma pessoa. O cabelo pode demonstrar esmero, relaxamento, vaidade, rebeldia, preocupação com a moda, desleixo, saúde, fraqueza, idade, condição social, raça, tribo, credo, e até gosto musical.

Veja David Bowie, Jennifer Lopez e, talvez, a insuperável Madonna. Você seria capaz de dizer quantas vezes eles já tiveram seu visual modificado, e geralmente pela mudança da cor ou do corte do cabelo? Acho que não.. Esses camaleões (aqui estou estendendo aos 3 o apelido de Bowie) sabiam muito bem o que estavam fazendo ao entregarem suas madeixas às tesouras.

O que que você acha então de uma banda que se lança com o nome de Scissor Sisters? No mínimo, muito esperta! Assim como toda mulher, que tem plena consciência de seus atos ao colocar sua maior arma de sedução na mão de um profissional – ainda mais se pedir: “Zorzji, corta franja”.

-
Mp3 da vez: Elba Ramalho – Tesoura do Desejo

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Coisa pras próximas vidas

Se eu pudesse escolher, na próxima vida queria voltar um porco. Um porco livre e promíscuo.
Se você se assustou, pesquise, um pouquinho que seja, sobre a vida sexual dele.

Depois então você volta aqui e a gente conversa; óinc?

-
Mp3 da vez: Mamonas Assassinas - Mundo Animal

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Ah-lá-lá-ô-ô-ôôô-ô-ô..

..MAS QUE CALOOOR-Ô-ôôô-ô-ô!

A marchinha é de carnaval.. o período também, ou quase. Mas o clima é de Saara.

Esse meu Rio de Janeiro não dá trégua não. Me recuso a ficar no PC.. "mal ae"!!

-
Mp3 da vez: Jorge Ben Jor - Take It Easy, My Brother Charles

terça-feira, janeiro 08, 2008

Papel e caneta à prova d'água

Da onde vem a tal dessa inspiração? O que leva alguém a ter um estalo na cabeça, um peteleco nos neurônios, um sopro da cigarra nos ouvidos? É muito louco isso. Você estar levando, vivendo sua vida normalmente e, do nada, no meio de uma ação, uma idéia brotar na sua cabeça.

Veja eu, por exemplo. Adoro o banheiro, mais especificamente o banho. Cara, na boa, banho é deveras bom. Aliás, é do cacete mesmo. É o momento. Minhas idéias adoram me assolar durante ele. Quando abro a torneira, não é só água que vem do chuveiro não companheiro. Começam a chover idéias na minha cabeça. Vem caindo tudo de uma vez!

Vou inventar um papel e uma caneta à prova d'água. Não é possível essa agonia de toda hora ter que sair me secando e repetindo mentalmente - e até em voz alta! - as idéias que tive, para elas não escaparem pelo ralo. Isso não é vida não minha gente.

Queria entender o que que é, e por que, isso. Será a ausência de roupas? Será que é o estar sozinho? Será que é a massagem capilar? Serão os azulejos? Será o contato com á água? O cenário? Tudo junto?

- E você aí, não ri não! Sério. Que que eu posso fazer? É lá dentro do box que a galera resolver sacudir meu cerebelo ué.

Podia ser pior. Aposto que tem gente aí que tá lendo, tá rindo de mim, mas que quando dá uma sentada no trono lá fica cheio de idéia também. Por que não? As coisas saem. As coisas entram. Pegando carona numa idéia emprestada, "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Em que momento será que o Lavoisier teve essa inspiração?

Acho que essas coisas legais tem hora certa não. Inspiração não tem hora, não tem pontualidade, não tem endereço. Ela vem muitas vezes sem estar sendo esperada, sem ter sido convidada e sem pedir licença. Chega zoando tudo. Tá nem aí. O malandro que se vire para aproveitá-la.

É sério cara. Abre teu olho, porque se você vacilar, do mesmo jeito que a maluca, a fora de controle daquela inspiração chega, na correria, passa batida, sem a camisa de força, e sabe-se lá se terá a pachorra de dar as caras novamente nas imediações.

E quer saber? Eu tenho vergonha de nada também não. Eu já aprendi desde garoto no Castelo Ratimbum que "banho é bom; banho é bom demais". Como já dissera uma vez no meu antigo blog, vergonha é não ter um papel e uma caneta na mão quando se tem uma boa idéia..

-
Mp3 da vez: Alice in Chains - Man In The Box

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Não pense muito

Se você ficar pensando muito
você não entra debaixo da ducha fria
você não pula de pára-quedas
assim como também não rouba o beijo da sua melhor amiga.

Se você ficar pensando muito
você não dança como gostaria
você não canta alto o bastante
e também não liga praquela pessoa que tanto dá saudade.

Se você ficar pensando muito
você não aceita uma proposta indecente mas tentadora
você não prova comidas diferentes
e corre o risco de não fazer novos amigos.

Se você ficar pensando muito
você não comemora o gol como deveria
você não se joga naquela ladeira dos sonhos
e não conhece outros países distantes.

Se você ficar pensando muito
você não abre seu próprio negócio
você não enfrenta seus medos
e deixa pra um dia qualquer aquele lance do agora.

Se você ficar pensando muito
você não nada contra a correnteza
você não vai a uma praia de nudismo
e acaba sendo mais um a seguir a moda.

Se você ficar pensando muito
você tende a ficar chato e pensativo
você pode acabar não fazendo
e só pensando mesmo.

Se você ficar pensando muito
você envelhece pensando no que poderia ter feito.


-
Mp3 da vez: Alanis Morissette - You Learn