terça-feira, janeiro 22, 2008

Força na "piruca"!

O que Daniele Suzuki, Ivete Sangalo e Aline Moraes teriam em comum?

Certamente não seria a idade. Muitos podem vir com repostas imediatas (e totalmente aplicáveis): “tratam-se de 3 celebridades”, ou melhor, “são 3 brasileiras lindas, famosas e morenas...”. Certo, certo, estou de acordo.

Mas, atualmente, há algo de mais poderoso em seus visuais que as colocam dentro de um mesmo conjunto interseção. Alguém saberia dizer? Mais alguém aí fanático por algo localizado entre os olhos e o cabelo propriamente dito?

É meu amigo, se você estava pensando em franja desde o começo, estava mais do que certo. É essa coisa de apenas 6 letrinhas que faz a beleza de muitas mulheres simplesmente decolar, e os olhos dos sujeitos saltarem além da imaginação.

Aliás, convenhamos aqui, cabelo é tudo. Ele pode transformar qualquer simples mortal numa deusa apaixonante. É totalmente compreensível que mulheres gastem horas de sua semana se penteando, indo ao cabeleireiro ou ainda fazendo mil e uma inovações em suas cabeças para um evento. Elas sabem, melhor do que nós, o poder que seus cabelos têm.

Sansão já sabia. E se não sabia, Dalila logo soube.

É normal que toda celebridade (aliás, celebridades e anônimos(as) também) mude seu visual algumas, ou várias, vezes ao longo de suas vidas. E por onde a mudança sempre começa meus caros? Ponto pra quem disse “na cabeleira!!” É, sem dúvida, o jeito mais fácil e mais notável de parecer diferente; sem contar, o mais barato.

O cabelo diz muito sobre uma pessoa. O cabelo pode demonstrar esmero, relaxamento, vaidade, rebeldia, preocupação com a moda, desleixo, saúde, fraqueza, idade, condição social, raça, tribo, credo, e até gosto musical.

Veja David Bowie, Jennifer Lopez e, talvez, a insuperável Madonna. Você seria capaz de dizer quantas vezes eles já tiveram seu visual modificado, e geralmente pela mudança da cor ou do corte do cabelo? Acho que não.. Esses camaleões (aqui estou estendendo aos 3 o apelido de Bowie) sabiam muito bem o que estavam fazendo ao entregarem suas madeixas às tesouras.

O que que você acha então de uma banda que se lança com o nome de Scissor Sisters? No mínimo, muito esperta! Assim como toda mulher, que tem plena consciência de seus atos ao colocar sua maior arma de sedução na mão de um profissional – ainda mais se pedir: “Zorzji, corta franja”.

-
Mp3 da vez: Elba Ramalho – Tesoura do Desejo

4 comentários:

  1. Acertou no texto e na música!!!
    Minha franja agradece os elogios!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho "franja" uma mudança extremamente arriscada. E olha que eu adoro uma mudança!
    É preciso tomar muito cuidado. A franja precisa ser muito bem cortada e poucos são os rostos que ficam bem com ela. Não vale a pena se adequar a uma moda, lembrando que a franja demora séculos para se igualar ao restante do cabelo e irrita muito nesse meio tempo.

    ResponderExcluir
  3. justo, justo.. mas, se o rosto deixar e o medo de arriscar nao superar a vontade de mudar, mulheres, facam!
    =D

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!