terça-feira, janeiro 08, 2008

Papel e caneta à prova d'água

Da onde vem a tal dessa inspiração? O que leva alguém a ter um estalo na cabeça, um peteleco nos neurônios, um sopro da cigarra nos ouvidos? É muito louco isso. Você estar levando, vivendo sua vida normalmente e, do nada, no meio de uma ação, uma idéia brotar na sua cabeça.

Veja eu, por exemplo. Adoro o banheiro, mais especificamente o banho. Cara, na boa, banho é deveras bom. Aliás, é do cacete mesmo. É o momento. Minhas idéias adoram me assolar durante ele. Quando abro a torneira, não é só água que vem do chuveiro não companheiro. Começam a chover idéias na minha cabeça. Vem caindo tudo de uma vez!

Vou inventar um papel e uma caneta à prova d'água. Não é possível essa agonia de toda hora ter que sair me secando e repetindo mentalmente - e até em voz alta! - as idéias que tive, para elas não escaparem pelo ralo. Isso não é vida não minha gente.

Queria entender o que que é, e por que, isso. Será a ausência de roupas? Será que é o estar sozinho? Será que é a massagem capilar? Serão os azulejos? Será o contato com á água? O cenário? Tudo junto?

- E você aí, não ri não! Sério. Que que eu posso fazer? É lá dentro do box que a galera resolver sacudir meu cerebelo ué.

Podia ser pior. Aposto que tem gente aí que tá lendo, tá rindo de mim, mas que quando dá uma sentada no trono lá fica cheio de idéia também. Por que não? As coisas saem. As coisas entram. Pegando carona numa idéia emprestada, "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Em que momento será que o Lavoisier teve essa inspiração?

Acho que essas coisas legais tem hora certa não. Inspiração não tem hora, não tem pontualidade, não tem endereço. Ela vem muitas vezes sem estar sendo esperada, sem ter sido convidada e sem pedir licença. Chega zoando tudo. Tá nem aí. O malandro que se vire para aproveitá-la.

É sério cara. Abre teu olho, porque se você vacilar, do mesmo jeito que a maluca, a fora de controle daquela inspiração chega, na correria, passa batida, sem a camisa de força, e sabe-se lá se terá a pachorra de dar as caras novamente nas imediações.

E quer saber? Eu tenho vergonha de nada também não. Eu já aprendi desde garoto no Castelo Ratimbum que "banho é bom; banho é bom demais". Como já dissera uma vez no meu antigo blog, vergonha é não ter um papel e uma caneta na mão quando se tem uma boa idéia..

-
Mp3 da vez: Alice in Chains - Man In The Box

2 comentários:

  1. simplesmente...
    man - in - the - box!!!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado heim!!!!
    Tomar banho, lavar, limpar, vc pode estar querendo tirar a sujeira que talvez nao esteja no corpo....
    Preste atençao nisso!!!
    Freud explica!!!
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!