sexta-feira, novembro 14, 2008

24. Será mesmo?

Faça as contas comigo: 8 horas para um sono habitual, 8 horas para um expediente padrão de trabalho, 1 hora de almoço geralmente, 1 hora para deslocar-se de casa até o trabalho e do trabalho até a residência novamente (não estou nem cogitando a hipótese do sujeito morar em São Paulo), 1 hora para jantar com calma em família e mais 1 hora total para coisas habituais (ir ao banheiro, tomar banho, escovar os dentes, beber água, fazer um lanche..). Some tudo.

Resultado?
Você tem apenas exatas 4 horas diárias pra fazer TUDO que deseja fazer extra-rotina. Ou seja, seu grande dia normalizado de cidadão moderno do mundo contemporâneo globalizado tem 1/6 do previsto.

Acorda!

-
Mp3 da vez: The Kooks - See The Sun

2 comentários:

  1. O segredo está em saber fazer render... Nessa onda de fast-world, 8 longas horas de sono é desperdício! Existe um método chamado Uberman's sleep schedule que ensina a pessoa a dormir pouco e ainda manter a sua efetividade. É assim, você dorme 20 minutos a cada 4 horas, totalizando 2 horas por dia. E falam que dá certo... ok, nessa já ganhamos 6 horas.
    Mas ainda podemos ir mais longe! 1 hora para banho, escovar os dentes e tomar água?! Não, não... Entre no chuveiro, passe o shampoo, ensaboe-se e aproveite seus vinte minutos de um sono relaxante com a água massageando o seu corpo. Quando acordar, passe o condicionador e, enquanto ele age, tome os 2 litros de água diários e escove os dentes. Do início ao fim, você terá gasto apenas 10 minutos, repito, DEZ MINUTOS se não considerarmos o tempo gasto dormindo... Mais 50 minutos de lambuja!
    Tratemos então das refeições, o mais fácil de todos os itens abordados! Os belos fast-foods estão aí para isso! Eles vieram para nos auxiliar, fazer com que nosso dia seja mais produtivo. E você não tem nem a perda de tempo de falar o nome do sanduíche, acompanhamento, etc. É só falar o número! Prático, não?! E de quebra, já compra o presente da criança. Meia hora é ta lá, uma família perfeitamente satisfeita. E utilizando a mesma técnica no horário de almoço, teremos, no total, mais uma hora livre!
    Com estas dicas já temos praticamente 8 horas livres, fora as 4 já citadas no texto, resultando assim 12 horas para corrermos atrás da nossa saúde, sanidade mental e para procurarmos os verdadeiros prazeres da vida.

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo, sensacional desfecho. Faça um blog!

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!