sexta-feira, março 14, 2008

Quem aqui não sabe que não é eterno?

Todos sabemos que a vida passa, e depressa. Envelhecemos sem perceber e antes do que queríamos muitas vezes. E nisso, a ansiedade de viver muitas vezes nos invade completamente. O querer fazer tudo duma vez. Aproveitando o gancho do cômico velhinho mortuário, "90% do que se faz é para partir mais rápido desse mundo" (confiram isso!).

Mas eu estou aqui para falar justamente o contrário. Venho declarar fascínio pelo próximo dia. A oportunidade de começar tudo de novo. O fazer melhor, a chance de viver evoluindo. É a questão de você deitar na cama e saber que amanhã tudo pode ser ainda mais surpreendente, que virão mais 24 horas para serem intensamente vividas e que darão continuidade a toda a ansiedade e expectativas criadas nas 24 horas passadas.

Felizmente, ao dormir conseguimos ter a quase-certeza de que o mundo ainda não vai acabar, e isso nos faz ter mais um dia para viver tudo de novo e mais um pouco, para tentar fazer melhor ainda. É mais um chance de testar aquela cantada que você não usou, declarar amor pelos seus pais, fazer companhia a um amigo que anda sumido, conhecer um amigo novo, terminar o livro que vinha lendo, começar um outro livro, escrever uma poesia, fazer arte, trocar de emprego, mudar de rumo, seguir com os planos da viagem, fechar um grande negócio, abrir uma empresa, investir numa nova ação, pedir desculpa, ajudar um desconhecido, compartilhar o amor, chorar de rir, viver momentos intensos, ver coisas inesquecíveis, ter uma grande idéia, tirar uma bela foto, ligar para aquela menina, beijar seus avós, agradecer pela sorte, perguntar-se o porquê de algumas coisas, comer sua comida preferida, ver um filmaço de bater palmas, fazer o esporte que mais gosta, ouvir a melhor música de todas e dançar mexendo o corpo inteiro.

É disso que eu estou falando: é continuar fazendo o que se vinha fazendo dando todas as chances de ser invadido pelo novo. É ter a experiência do adulto mas com o olhar surpreso e inquieto da criança. A audácia do jovem com a sabedoria da maturidade.

Enxergue cada amanhecer assim mesmo, e simplesmente assim. Saia da cama doido pra fazer um monte de coisas repetidas e inéditas. E vá pra cama louco para noite durar pra sempre - para que você possa recuperar todas as energias de que precisará para acordar maluco para viver o novo dia mais importante de todos.

-
Mp3 da vez: Seu Jorge - Life On Mars?

5 comentários:

  1. Compartilhamos da mesma visão de vida, Cacazito... Por isso nos esbarramos tantas vezes por ela, fazendo coisas novas ou repetidas. O importante é que façamos estas coisas juntos, sempre q possível..pra fazer elas de novo com outra pessoa e continuar o ciclo...hehehehe

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver em voce este sentimento de otimismo e de "saber viver", afinal a vida é pra ser vivida e não para ficar pensando em viver.

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste texto! Muito bacana.
    Estarei vagando por aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Também gostei deste texto Cidon!!!
    To indo ver o vídeo no youtube. Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhh.

    Eu imprimi esse texto, levei na bolsa, li e esqueci de comentar. Ê laiá.

    Mas, às vezes, gosto de deixar a ansiedade de molho... Relax, relax. ;)

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!