segunda-feira, dezembro 31, 2007

O Rock não trai

É isso mesmo. O Rock nunca trai você. E o que quero dizer com isso? Só isso mesmo. Nada mais.

Então tudo bem, por que ainda não parei de escrever e dei por encerrado o texto desta noite? Porque acho que a frase, o assunto, o contexto ainda merece um cado mais de atenção.

O Rock é fiel.

Às vezes leio que Deus também é fiel. Isso deve querer dizer então uma das duas coisas: ou Deus também não trai ou Deus foi rockeiro. Prefiro a 2ª particularmente.

Quando digo que o Rock é fiel é pelo simples motivo de que quando você põe o cd daquela banda que você tanto curte, - ouve ao vivo! - ou simplesmente liga o rádio e tá tocando aquela sonzeira, você já sabe como começa, como vai ser o refrão (e até a parte que você mais gosta) e como ela acabará. E nem por isso ela, a música, vai ser monótona, cansativa ou repetitiva; porque se você gosta, foda-se que é a 392223ª vez que você a ouve. É como Chaves: só tem graça porque eu já sei o que e como vai acontecer, e já sei quando, onde e o porquê de estar rindo. O Chaves não trai você.

Mas tudo bem, esse texto era sobre Rock. Então tá, como diz a comunidade, o Chaves foi o 1o grande grunge que existiu. Pronto, já estamos falando de Rock novamente. O mesmo rock que alimenta, surpreende, consola, explode, recogita, externa.

Não me venha falar "ah, mas então tá, se for assim, o axé, o pagode, o sertanejo também.. nenhum deles trai também não". O minha filha, o aleijadinha de cérebro, quando comecei esse texto eu fui bem claro na minha intenção: falar de música.

-
Mp3 nacional da vez: Adriana Calcanhotto - Esquadros
Mp3 gringa da vez: Red Hot Chili Peppers - Breaking The Girl

Um comentário:

Vai ficar por baixo? Cutucaê!