terça-feira, agosto 19, 2008

Cruzadas

Para onde vão todos aqueles que vejo?
A mulher bonita que desfila com o cachorro
O homem que fuma seu charuto importado
A criança que chora sem parar e faz cara feia
A senhora ranzinza, ranheta e resmungona

O que fazem da vida todos aqueles que cruzo?
A mulher que emparelha comigo no carro ao lado
O homem de terno e gravata que atravessa a praça com pressa
As crianças que brincam com os pombos pousados no banco
A senhora que faz cooper e depois topless na praia

O que passa na cabeça daqueles com quem interajo?
A mulher que é gratuitamente estúpida com o cliente
O homem que é revistado e tratado como um culpado
O garoto africano que larga tudo e muda de país pedindo socorro
A senhora que caminha, manca, senta e olha a vida passar

O que esperam da vida aqueles que passam por mim?
A mulher que trabalha, cuida do filho, do lar e faz amor
O homem que gira pelo mundo fotografando as coisas
A menina que olha as luzes do poste passarem pela janela do trem
O senhor grisalho que joga dominó na mesa de concreto

Quantas histórias já viveu quem senta do meu lado?
A mulher que foi capa de revista masculina
O homem que sempre escreveu tiras de quadrinhos
A garota que ainda jovem casou e depois de velha desquitou
O senhor que queria ser bombeiro, passou a vida como chaveiro e terminou na cova como coveiro?


O que percebe de toda a vida...
A mulher que ficou surda
O homem que ficou cego
O menino que ficou sem olfato
O senhor que ficou sem voz e paladar
As pessoas que já não tem mais tato?


-
Mp3 da vez: Carla Bruni - Quelqu'un m'a dit

3 comentários:

  1. O texto que tanto esperava!!!Por ser um pensamento em comum contigo (o que muito me surpreendeu), estava super curiosa para ver a "sua versão"! O que não me espanta é o talento e sensibilidade mais uma vez comprovados. Amei cada frase, cada descrição... Consigo, através de suas palavras, estar ao seu lado vendo tudo e todos acontecerem! E o MP3 da vez fecha com chave de ouro! Te amo meu lindo, muito orgulho de ti mesmo!

    ResponderExcluir
  2. interessante, isto tb eh uma coisa que sempre me intrigou, as vezes vemos pesoas andando na rua com a fragilidade de uma criança embora estejam bem velhos e me pergunto. O que será que fizeram na vida? Teria sido um agricultor? Teria siado um professor? Ou teria sido simplesmsnte um admininstrador? Teria sido um astronauta ou talvez um cientista? talvez um acrobata ou um alquimista? De uma coisa eu sei, o valor das coisas tem seu tempo certo, não espere reconhecimentos, aproveite os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Isso ninguem nunca saberá, e fica a pergunta no ar.....

    ResponderExcluir

Vai ficar por baixo? Cutucaê!